Durante os últimos anos houve muitas tentativas por parte dos arquitectos para escapar da forma da “caixa de sapatos”, que caracterizam os projetos de salas de concertos. em vez de lutar contra a superioridade acústica desta forma tradicional, a Casa da Música tenta revigorar a sala de concertos tradicional de outra forma: através da redefinição da relação entre o interior e exterior.
No interior, o Grande Auditório de 1300 lugares, com a forma da tradicional caixa de sapatos. As fachadas de vidro ondulado em cada extremidade abrem-se ao hall de concertos e à cidade, convertendo o Porto num dramático plano de fundo. A Casa da Música projetou uma nova luz sobre a cidade.
A interescritório forneceu mobiliário de autor, especialmente desenhado e produzido para o projecto, bem como as cadeiras do auditório.
Casa da Música
Casa da Música
Rem Koolhaas
Casa da Música
Durante os últimos anos houve muitas tentativas por parte dos arquitectos para escapar da forma da “caixa de sapatos”, que caracterizam os projetos de salas de concertos. em vez de lutar contra a superioridade acústica desta forma tradicional, a Casa da Música tenta revigorar a sala de concertos tradicional de outra forma: através da redefinição da relação entre o interior e exterior.
No interior, o Grande Auditório de 1300 lugares, com a forma da tradicional caixa de sapatos. As fachadas de vidro ondulado em cada extremidade abrem-se ao hall de concertos e à cidade, convertendo o Porto num dramático plano de fundo. A Casa da Música projetou uma nova luz sobre a cidade.
A interescritório forneceu mobiliário de autor, especialmente desenhado e produzido para o projecto, bem como as cadeiras do auditório.